11 de julho de 2014

Maragojipe – BA: Policlínica Municipal realiza cerca de 150 ultrassonografias por semana

A Policlínica Municipal São Bartolomeu realiza uma média de 150 ultrassonografias gerais (USG) por semana. O especialista, Dr. Ronaldo Menezes atende todas as quartas-feiras, realizando os seguintes tipos de USGs: abdome total, mama, transvaginal, pélvica, partes moles, tireoide,  obstétrica, óssea e próstata. Todos esses exames são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sem nem custo para os pacientes.

Esses exames são essenciais para o diagnóstico de diversas doenças, como nódulos em mamas e tireoide, tendinite, esteatose hepática (gordura no fígado), mioma, cisto no ovário, entre outras.

De acordo com a secretária de Saúde, Veridiane Paz, a gestão se preocupa com o bem estar da população e opta por uma medicina preventiva, por isso, a prefeita Vera Lúcia tem investido nesse procedimento.

Para dona Antônia Pereira, 37 anos, dona de casa, grávida de seis meses, elogiou o atendimento. “Nunca existiu tantos exames em Maragojipe. Antes, só podia fazer um exame desses, quem tinha dinheiro para pagar. Hoje tem aqui para todo mundo”, declara a gestante.


Fonte: Ascom Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...