5 de abril de 2014

Suspeito de atirar e matar professora Anamaria Morales estava em Maragogipe na casa de parentes

O terceiro suspeito de participar do assassinato da professora universitária Anamaria Morales, 60 anos, foi apresentado à imprensa na manhã desta sexta-feira (14), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade.

João Paulo dos Santos Santa Rosa, conhecido como “Bú”, 18, é apontado como autor do disparo que atingiu a professora na cabeça durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na Avenida das Dunas, em Itapuã, no dia 16 de março.

Na quarta-feira (2), João Paulo apresentou-se na 12ª Delegacia Territorial (DT), acompanhado de um advogado. Com prisão temporária decretada pela Justiça, ele foi indiciado em inquérito policial por latrocínio, pelo titular da 12ª DT/Itapuã, delegado Antônio Carlos Magalhães Santos.

Os outros dois suspeitos, identificados como Pablo Santos Viana Moura, 20, e Darlei Santos Santana, 19, estão presos e também foram indiciados por latrocínio.

João Paulo vai responder ainda por tentativa de homicídio, por ter atirado num policial civil que tentou prendê-lo, durante a fuga. O titular da 12ª DT apurou que logo depois do crime, o suspeito fugiu para o município de Maragogipe, ficando escondido na casa de parentes. “Realizamos incursões diariamente em vários endereços onde ele poderia estar escondido, como casa de familiares e amigos, forçando-o, com a persistência, a se entregar”, disse o delegado.

Segundo a Polícia Civil, ao confessar o latrocínio, João Paulo afirmou que ele e os dois comparsas pretendiam roubar o veículo da vítima, abordada logo depois de sair de seu CrossFox. Informou ainda que ao tentarem tomar a bolsa da professora, ela reagiu, sendo baleada na cabeça.

Darlei permaneceu a poucos metros de distância dando cobertura aos comparsas. Depois de atirar em Anamaria, João Paulo fugiu do local do crime, juntamente com Pablo e Darlei, sem levarem nenhum pertence dela. A arma utilizada no crime está sendo procurada pela polícia. João Paulo será encaminhado ao Complexo da Mata Escura. As informações são do Correio.e A Tarde (Ver Foto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...