8 de novembro de 2013

Perfil "Fake" no facebook que difamava algumas pessoas em São Roque do Paraguaçu causa revolta


Fake em inglês significa "Falso", ou seja, um perfil fake é um perfil falso. Existem diversos tipos desses perfis. Os perfis que se passam por outras pessoas em sua maioria são feitos para denegrir a imagem de alguém. 

Em São Roque do Paraguaçu (Maragojipe) alguém criou um perfil falso no Facebook com o nome "Roque Santos" usando uma foto não autorizada para denegrir e difamar com palavras de baixo teor, diversas pessoas que moram neste distrito. O "Fake" começou a enviar convites solicitando amizades a várias pessoas e começou a escrever muita baixaria a ponto de envolver nomes de muitas pessoas, deixando muita gente revoltada.


Na noite desta sexta-feira (08) o "Fake" resolveu desativar perfil . Mesmo assim foi tempo suficiente para algumas pessoas tomarem suas providências, denunciando o falso perfil. Segundo uma das vítimas difamadas do "Fake" já acionou os orgãos responsáveis para as devidas providências.


Veja abaixo um caso parecido que aconteceu no Piauí publicada nesta sexta (08) no Portal Parnaíba Notícias:

Universitária do Piauí cria fake no facebook para difamar estudante que estava namorando o seu ex:E pode pegar 2 anos de cadeia


Uma universitária de Teresina,Piauí, foi indiciada por criar um perfil falso na internet contra uma rival.

A informação foi confirmada pela delegada, Christiane Vasconcelos, que comanda a Delegacia de Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia. 


É o primeiro caso desvendado este semestre sobre crime de honra. 
A polícia quebrou o sigilo da universitária e chegou até seu endereço. 

De acordo com a delegada, a infratora criou um fake (perfil falso) no Facebook para difamar uma mulher que estava namorando o seu ex.


“No perfil, ela colocava a vítima como garota de programa e usava seu nome, foto, passando a difamá-la na internet. Isso abalou a vida da vítima”, contou a delegada.


A polícia fez o rastreamento das mensagens, após a denúncia e conseguiu desvendar o crime. 
O processo foi encaminhado ao juiz de pequenas causas. 


A universitária poderá pegar até dois anos de prisão. Ela adiantou apenas que as duas são estudantes universitárias.


A agressora irá responder por crime de falsa identidade e difamação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...