30 de outubro de 2013

Proibição de velórios na igreja do padroeiro deixa população indignada em São Roque do Paraguaçu


No distrito de São Roque do Paraguaçu, Maragojipe-Ba, grande parte da população está indignada com a proibição da realização de velórios na Igreja de São Roque. Há vários meses familiares que perdem seus entes queridos tem que realizar o Velório em casa ou em outro local. Como todos já sabem, o Cemitério Local fica logo atrás da Igreja do Padroeiro do distrito.

Segundo relatos de moradores, por causa da proibição dos velórios na Igreja de São Roque já foram realizados velórios na sede da Cobepa, na Capela de Nossa Senhora dos Navegantes e também na Praça do Cruzeiro situada na Rua Santa Cruz ao "ar livre".

A Igreja de São Roque foi construída nos meados do século XVII, também denominada de Capela de São Roque, além das portas principais existem duas portas laterais as quais uma dessas portas dava acesso a um local que era usado para realizar velórios durante muitos anos. Hoje as famílias de São Roque do Paraguaçu não podem levar para dentro da Igreja de São Roque o corpo de um ente querido para ser velado de forma digna ou até de acordo à vontade do falecido (a) ou da família.

Será que alguém pode responder essas perguntas:

Como se pode proibir algo ecumênico?
Qual o motivo da proibição?

Tá na hora de repensar certos conceitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...