21 de junho de 2013

TVE Bahia transmite shows ao vivo em Cachoeira, São Francisco do Conde e Salvador


Os festejos juninos em Salvador e São Francisco do Conde, além da festa do 25 de Junho em Cachoeira, quando a capital é transferida para o município do Recôncavo baiano, terão shows transmitidos ao vivo pela TVE Bahia e o Portal do Irdeb desta quinta à próxima terça-feira (20 a 25). Também foram preparados Especiais TVE com muito forró e uma vinheta exclusiva da Turma do Xaxado para a maior festa do Nordeste sob slogan ‘São João - Tempo de ser criança’.

A emissora fez ainda uma série de interprogramas para este mês, com temáticas juninas e quadros, como o inédito Ernesto e Ernestino, onde, por meio do humor são contadas histórias fictícias de um primo da capital e outro do interior que vivenciam experiências inusitas.

Dos estúdios da TVE, Ayana Simões e Aline Castelo Branco se revezam para as ancoragens, enquanto uma equipe de mais de 30 repórteres e produtores, com todo o apoio de técnicos de áudio e de vídeo, conferem o que está acontecendo nas praças.

A programação festiva terá 40 horas de duração, começando às 22h, nesta quinta e na terça-feira, e nos demais dias, a partir das 15h, sempre levando muita festa até as duas da manhã. Nas cidades do Recôncavo da Bahia, a cobertura será no sábado e no domingo, em São Francisco do Conde, e segunda e terça, em Cachoeira.

As comemorações no Terreiro de Jesus e na Praça Municipal, em Salvador, também poderão ser acompanhadas diariamente pelo público, por meio da TVE. Reportagens especiais serão produzidas pela equipe de jornalismo da TVE, que já estará no aquecimento para a comemoração dos eventos do 25 de Junho, em Cachoeira, quando a cidade se torna, por 24 horas, a capital do estado.

Nos dias 22 e 23, o São João da Bahia ganha as telas do país, via TV Brasil, que fará flashes, a partir das 22h. Pelas redes sociais (Twitter @tvebahia e facebook.com/tvebahia), o público poderá, também, acompanhar e mandar recados e fotografias de festas juninas pela hashtag #saojoaotve.

Momentos da festa serão registrados por fotógrafos

A TVE Bahia convidou, em Salvador, quatro fotógrafo – Alex Oliveira, João Meirelles, Joana Risério e Carolina Paternostro – para registrarem momentos de festas, principalmente, de quadrilhas juninas e de crianças festejando o São João, para marcar a cultura arraigada, que é passada de geração para geração.

Assim, clipes de um minuto serão montados, ao longo das transmissões para mostrar esses registros. Em São Francisco do Conde e Cachoeira, outros fotógrafos também estarão registrando momentos marcantes dos festejos no Recôncavo da Bahia.

Aproveitando o embalo de fotografias, a dupla Élcio Carriço e Milena Palacios vai à Chapada Diamantina pesquisar algumas expressões que, antigamente, eram mais frequentes nos festejos juninos. “Nós vamos para a cidade de Piatã e tratar de uma coisa mais lúdica, seguindo uma linha que a TVE já está fazendo. Vamos procurar a dança do pau de fitas, o pau de sebo e outras, resgatando tradições”. Toda a programação especial junina da TVE Bahia estará disponível para o mundo pelo Portal do Irdeb.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...