14 de junho de 2013

Sambadores de Roda de Maragogipe ficam indignados pela não liberação de espaço público


Sob o título "Os humilhados serão exaltados", a COSRAM (Comissão Organizadora dos Sambas de Roda de Maragogipe) nos enviou nota pública demonstrando sua indignação com a Prefeitura de Maragogipe, em especial, da Secretaria de Infraestrutura. Segundo os sambistas, seu pedido foi sequer analisado, por este motivo, e sem as devidas respostas (negativa ou positiva), o evento gratuito em Homenagem à Santo Antonio que aconteceria no dia 12 de junho no espaço público solicitado acabou não se realizando.

Confira Nota:

A COSRAM (Comissão Organizadora dos Sambas de Roda de Maragogipe) com cinco grupos de samba de roda filiados, assim como representantes de ONG´s, associações, dezenas de artistas convidados e visitantes, ficamos indignados e constrangidos devido o fato de solicitarmos do Secretário de Infraestrutura, Ilmo Sr. Luiz Fernando, o espaço público para a realização de um evento, que aconteceria no dia 12 de junho de 2013 em homenagem ao nosso Glorioso Santo Antônio - Espaço que utilizamos a muitos anos, em frente a antiga Fábrica de Charutos Suerdieck. Todavia o evento não pode ser realizado devido os seguintes fatos:

  • A solicitação foi feita, verbalmente, no dia 03 de junho e, formalmente, no dia 07 de junho de 2013;
  • O secretário argumentou que só liberava após ter reunião com o Secretário de Cultura;
  • Por esse motivo, procuramos o secretário de infraestrutura de segunda a sexta sem obter êxito;
  • Ficamos com um desgaste muito grande tanto entre os membros do evento, quanto com os convidados, que já participam deste evento há vários anos.
Não vamos destruir o que conquistamos:

  1. Tombamento do Samba
  2. Carnaval - Patrimônio Imaterial do Estado
  3. Cidade Baiana da Cultura
  4. entre tantos outros...
Nós, artistas de Maragogipe, representamos a cultura deste município e vamos continuar lutando por uma Maragogipe melhor.

Fonte: Blog:  Zevaldo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...